Como Investir Na Bolsa De Valores
Porém, para suas finanças não correrem elevado risco nos investimentos em ações, há antes regras importantes a serem entendidas para quem pretende começar a aplicar na bolsa.
Primordialmente, não deposite todas as suas economias em ações, pois isso aumenta a sua possibilidade de insucesso nos negócios em caso de desvalorização delas.
Também não aja por impulso ou de forma intempestiva. Na bolsa, é preciso entender o movimento diário dos negócios com disciplina, para ganhar na hora certa. No desespero, muita gente acaba vendendo ações em baixa sem ter paciência de esperar a alta no futuro dessas mesmas ações.
"O que acontece é que ele começa a aplicar sem antes estudar e compreender onde ele está colocando sua poupança. Devido a isto, na grande maioria das vezes o 'investidor' (especulador) sai perdendo", explica Ricardo Borges, economista e consultor do mercado de ações e derivativos.
A ideia de que poderá ter ótimos ganhos da noite para o dia deve ser amadurecido. O melhor é trabalhar com os pés no chão. "A vontade de ganhar dinheiro rápido, ou seja, ser ganancioso, é um dos erros do investidor. Mas ele somente cairá nesta falha se não estudar e não compreender como o mercado funciona", ressalta Ricardo Borges. Agora que as dicas principais estão dadas, segue a parte prática de como começar a investir na bolsa:
1 - Escolha a forma de investimento: compra direta de ações; Fundos de Índices - ETFs; clubes de Investimento; e Fundo de Investimento em Ações.
Compra direta de ações - a aquisição de ações é feita a partir de uma ordem dada à corretora a qual está vinculado. Porém, é preciso ter contrato com uma corretora. Para contratar uma corretora é