Como Identificar Os Problemas Relacionados Ao Cen Rio Acima 1
Nessa realidade, podem existir vários fatores: EX: condições de trabalho e a convivência entre colegas e chefias, somados ao baixo incentivo salarial e ausência de benefícios. Certamente, a somatória dessas razões contabiliza um desafio diante das dificuldades que são marcadas pelas longas jornadas de trabalho, condições de insalubridade do ambiente, baixa remuneração, duplo emprego e tensão emocional. Estes obstáculos podem desencadear o absenteísmo e, consequentemente, uma desestruturação do serviço.
Quais seriam as propostas de Treinamento para diminuir o índice de absenteísmo desta empresa?
Criar um clima organizacional motivador, é necessário que as chefias adotem estratégias gerenciais que valorizem o trabalhador, que promovam seu desenvolvimento tanto pessoal como profissional, bem como que manifestem atitudes de respeito à equipe e às suas necessidades. Nesse sentido, considerando a questão das folgas na escala de trabalho, seria pertinente adotar uma postura em que prevalecesse a aproximação com a equipe, no intuito de entender quais motivos estes profissionais têm para solicitar adequações ou remanejamentos na escala de folga, sejam eles pessoais e/ou profissionais e, a partir daí, verificar a possibilidade de colaborar com estes profissionais, sem ocasionar prejuízo à assistência prestada aos clientes.
Propiciar maior liberdade para incentivar a criatividade dos profissionais no exercício de suas funções. É importante que a chefia crie oportunidades para que os profissionais de enfermagem possam exercer suas funções com maior autonomia. Esta prática pode ser facilitada durante a elaboração das escalas de folga pelos enfermeiros, permitindo que os funcionários possam sugerir alternativas que possam beneficiar a todos da equipe e quando não for possível conceder as folgas ou troca de plantão, eles terão consciência do motivo e serão co-responsáveis pelas decisões e portanto menos frustrados com