COMO HOJE DAR A SI MESMO E AOS OUTROS UMA VIDA BOA
Cada vez mais, nos focamos na aquisição, estamos preocupados com o “ter” e não com o “ser”, chegamos ao um ponto onde o conhecimento intelectual e a aquisição de bens materiais, já não nos trazem felicidade e consequentemente não conseguimos transmitir isso aos outros em nossa volta, seguidamente ouvimos a expressão: O mundo está virado, o mundo mudou, a culpa é da modernidade e eu digo, não, a culpa não é do mundo, e sim nossa, nós somos responsáveis pelos nossos atos, pensamentos, escolhas e omissões, sim, somos omissos em muitas coisas, o mundo simplesmente é o reflexo de nossas ações.
Uma ação implica na preocupação, no cuidado com o outro, dar-se uma vida boa é dar aos outros também uma vida boa, complexidade do todo que é viver, diferente de simples desejos momentâneos, o fato das pessoas não serem coisas faz com que ter uma vida boa se torne também complicado. A vida boa não pode deixar de considerar a necessidade, precisamos das coisas, mas não podemos abrir mão das pessoas e dos valores adquiridos
Erguer templos as virtudes cavando masmorras aos vícios, sim, a todos os vícios, precisamos adquirir e reforçar diariamente nossas virtudes, não só vícios, retomar as rédeas de nossas vidas, há um treco de uma musica que diz: Viver é uma arte, um oficio, só que precisa cuidado. Todo o caminho da vida consiste em passar da ignorância ao conhecimento, do medo ao amor. O segredo está no amar o próximo como a si mesmo, e isso é antigo, mas estamos esquecendo isso.
Todos os seres inclusive o ser humano necessita de amor, de afeto e reconhecimento, assim como o ar que respira, sei que todo ser humano aprecia a valorização, gostamos que nossa presença fosse notada, e que as pessoas se lembrassem de nós, são sentimentos que trazem aparente satisfação imediata.
Não esperemos das outras pessoas aquilo que não damos como: atenção, valor, perdão e amor, infelizmente agindo por interesse estarão nos desrespeitando e