COMO FORAM CONSTRUÍDAS AS GRANDES PIRÂMIDES DO EGITO
Já se passaram milhares de anos após as construções das grandes pirâmides e ainda existem especulações e teorias de que como elas foram construídas.
Durante todos esses anos, arqueólogos e engenheiros ainda tentam entender como essas belas construções foram feitas na época, pois hoje em dia com toda a tecnologia disponível é muito fácil fazer monumentos dessa grandeza, mas a 2.550 a.C era algo praticamente impossível.
Inúmeras teorias foram criadas para tentar entender a técnica utilizada na construção desses monumentos e não apenas engenheiros entraram neste processo de pesquisa, até ufólogos já mencionaram suas teorias e especulações. Mas passados todos esses anos, apenas três teorias foram aceitas por céticos e especialistas do assunto.
Teoria 1
Rampa em Ziguezague
Muitos especialistas aceitam a teoria de que os blocos utilizados nas construções das pirâmides foram levados para cima através de uma rampa em ziguezague em torno ou em alguma das laterais da pirâmide pelo lado de fora.
Teoria 2
Ladeira Acima
Outra teoria sobre o transporte dos blocos é a de que eles eram levados por rampas de cascalho feitas na lateral da pirâmide. E uma terceira hipótese diz que as duas técnicas foram usadas: as rampas, no início da construção, e o ziguezague, no final.
Teoria 3
Teoria de Peter James
Depois de participar de inúmeras obras de restauração e escoramento, o especialista chegou à conclusão de que as teorias aceitas até hoje sobre o possível método utilizado na elaboração das pirâmides não seriam verdadeiras. Atualmente, acredita-se que as pirâmides foram construídas com blocos gigantes, colocados a partir de enormes rampas de acesso.
Segundo ele, para fazer uma pirâmide desta forma, com 2 milhões de blocos, os antigos egípcios teriam que ter colocado uma pedra gigantesca a cada três minutos, o que é impossível. Além disso, haveria a necessidade do uso de rampas de 400 metros de altura, e não