Como fazer uma boa redação
Por mais óbvio que possa parecer, o nervosismo é tanto que muitas pessoas passam batidas pelo enunciado e nem se dão ao trabalho de lê-lo, ou muitas vezes lê, mas não presta a devida atenção. Saiba que não prestar atenção a esta parte tão importante da prova pode fazer com que um candidato seja eliminado já de cara, já que em muitas vezes a redação tem um peso grande, e equivalendo a 50% da prova.
Muitos fazem uma redação completamente oposta ao que foi pedido justamente por não terem prestado atenção. Leia quantas vezes for necessário e destaque com um lápis ou caneta as partes que julgar mais importantes.
2 Use as Informações Apresentadas
Geralmente apresentação da proposta vem com alguns gráficos e imagens que contém informações importantes sobre o tema, use-os para desenvolver sua redação. É claro que não se deve copiar os textos, mas as informações, principalmente dos gráficos, podem ser usadas de diversas maneiras. Leia, interprete e use da melhor maneira possível.
3 Faça um Rascunho
Depois de saber o que é pedido e de destacar partes importantes da proposta, comece a escrever um rascunho. O rascunho é algo muito importante e neste momento deixe as ideias fluírem, não forme obstáculos, tudo que vier a mente escreva. Você estará ganhando tempo escrevendo um rascunho, embora pareça o contrário.
Se tiver dificuldade, vá fazendo frases ou palavras-chave que a princípio podem não ter nenhuma ligação e depois escreva os parágrafos, baseando-se nas frases e palavras-chave. Se você tiver maior clareza do que é pedido, será fácil cumprir esta etapa, se estiver inseguro ou com dificuldades, volte à proposta e aos textos-base e leia-os novamente.
4 Passar a Limpo
Depois que o rascunho estiver pronto, passe-o a limpo com as informações importantes. Note que o texto fluirá mais naturalmente e você não sentirá tantas dificuldades em identificar e descartar as partes menos importantes, Mas faça isso sem pressa, assim você