Como fazer amigos e influenciar pessoas
Esta pesquisa refere–se a Dale Carnegie, um homem de negócios bem sucedido que reproduz, por meio do livro Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, suas experiências de vida.
A obra traz em suas páginas temas relevantes ao relacionamento entre pessoas, tanto no mundo administrativo como nas relações pessoais, para o leitor que busca uma orientação no que diz respeito aos relacionamentos interpessoais. O autor aborda temas e exemplos que orientam a respeito de um melhor entendimento sobre o assunto, proporcionando um aprendizado que tem como foco o crescimento pessoal e profissional do leitor.
Como ponto de partida desta pesquisa, focalizamos nossa atenção na decisão de Dale Carnegie em escrever o livro, por meio de resumo dos temas abordados pelo autor e análise dos assuntos abordados em sua obra.
Trata-se de uma pesquisa de cunho bibliográfico, de um autor renomado.
O presente trabalho tem como objetivo geral explanar a visão do autor, abordando os pontos positivos e negativos de tratamentos existentes no relacionamento entre pessoas no seu cotidiano tanto no âmbito profissional como no pessoal. Esta pesquisa contém os seguintes objetivos específicos:
- Realizar um resumo bibliográfico da obra Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas.
- Analisar criticamente os temas abordados pelo autor em sua obra;
- Relacionar a análise crítica da obra aos princípios gerais da Administração.
2 SÍNTESE DO LIVRO
Esta pesquisa está dividida em capítulos, que abordam os temas relevantes para o curso de Administração, trabalhados pelo autor em sua obra que, por meio de uma analogia crítica, foi extraída do livro de forma sucinta, sendo dividida em capítulos para um melhor entendimento dos leitores.
2.1 SE QUISER TIRAR MEL, NÃO ESPANTE A COLMÉIA.
Na primeira parte do livro, o autor foca a valorização da pessoa como criatura emotiva, suscetíveis às observações, norteadas pelo orgulho e vaidade. Diante disso começa com uma frase