como evangelizar crianças
Como deixamos que elas se aproximem de Deus pela necessidade de reconhecer o amor d´Ele por nos salvar, e sua condição de pecador, se não mudarmos a visão de por que, elas já estão salvas, por serem inocentes caso Cristo volte. Mas a natureza pecadora do homem flui desde o início de nossas vidas sentindo ciúmes, ou sendo egoístas.
A criança, geralmente sempre desprezada no meio em que ela está inserida. Podemos observar esse desprezo registrado na Bíblia. Em Mateus 19.13 os discípulos repreenderam a ação de quem estava levando as crianças até Jesus. Mas Jesus responde para eles: Deixai os pequeninos e não os embaraceis de vir a mim, porque dos tais é o reino dos céus (Mt 19.14 ARA).
Quando Jesus esteve aqui na terra para cumprir sua missão, sempre tratou todos com carinho e amor, principalmente as crianças. Mas parece que os discípulos não entendiam isso muito bem. Por que Jesus quis relacionar novamente a criança com o reino dos céus? Jesus quis mostrar não só para os discípulos mas também as outras pessoas que estavam presentes naquele momento, a importância da valorização da criança. Jesus então, as coloca numa posição privilegiada e enfatiza aos discípulos exortando-os a dedicarem a elas uma especial atenção.
Os israelitas tinham a obrigação de educar seus filhos desde pequeno, vemos isso em Dt 6. Deus os exortou a ensinarem seus filhos e o filho de teu filho todos os dias da tua vida a temer ao Senhor, a guardar os estatutos (leis cerimoniais) e os mandamentos (toda à totalidade e à essência da Lei). Eles tinham que ensinar seus filhos sobre os mandamentos e estatutos divinos, e isso tinha que ser feito todos os dias. No levantar, no deitar, no assentar e andando pelo caminho os pais ou os responsáveis tinham que ensinar os seus filhos (Dt 6.7). Eles