Como Escolher Um Computador
Por mais que Smartphones e Tablets estejam dominando o mercado de acesso à mídia digital, há quem ainda procure pelos “antigos” computadores, os conhecidos Desktops e Notebooks. Por antigos, entende-se pelos modelos que a menos de dois anos atrás representavam a maior parcela das vendas de computadores. Atualmente, o cenário é diferente, a parcela de dispositivos móveis já é maior de maneira significante em relação aos antigos, situação que deve se encerrar com o total e completo domínio destes num futuro não tão distante.
Mesmo assim, alguns modelos dos antigos ainda mostram uma parcela significativa no mercado. É o caso dos Ultrabooks e dos “All in One”s que vemos hoje. Ambos são na verdade uma evolução dos esquecidos Notebooks e Desktops, respectivamente. Na verdade, fato é que cada vez mais ficará mais difícil de encontrar estes. À medida de que cresce o poder de processamento de tablets e smartphones, a necessidade dos dispositivos maiores e mais pesados fica menor.
O processo de escolha de um computador para um usuário leigo é realmente muito difícil. Seja pelo difícil acesso à informação, seja pelo vocabulário empregado. Muitas das peças que compõe um computador possuem nomes que, para um usuário leigo, são de difícil entendimento. Para isso, existem vários sites que podem ajudar a estes usuários, com informações escritas de modo que se possa entender sem ser necessário ser um profundo conhecedor do assunto.
Ainda, existem outros tipos de ajuda que um usuário leigo pode buscar. Seja conversando com pessoas que estão inteiradas no assunto, seja uma conversa mais sincera com um vendedor (com certeza é mais difícil de conseguir, porém existem sim pessoas dispostas a ajudar sem que se envolva dinheiro). Mas para isso, é necessário que o usuário procure algumas informações antes que se comece a procurar por um computador. Algumas destas nem são tão relacionadas à informática, como por exemplo, quanto será gasto nesse computador. Qual