Como enlouquecer seu chefe
GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS I
ANÁLISE CRÍTICA DO FILME
COMO ENLOUQUECER SEU CHEFE
Aluna: Ângela Maria de Frei
Turno Noite
Fortaleza, 08 de Outubro de 2012
PONTOS A OBSERVAR
* Motivação: Não existe por parte dos funcionários da Empresa, pois a rotina era de cobrança sem a mínima preocupação de estimular os seus funcionários.
* Liderança: Não existe liderança e sim um sistema ditatorial, onde há vários chefes para apenas um determinado setor.
* Estilo Gerencial: Inadequado. Pois não havia bom senso, apenas cobrança injusta e sem critério.
* Entrevista de Desligamento: Tendenciosas e sem critérios, demitindo dois funcionários competentes para promover um funcionário desmotivado e sem compromisso.
* Assédio Moral: desrespeito do gerente com seu subordinado em público, levando a coação e pressão psicológica.
* Postura Profissional: Funcionário excluído, fora do quadro de funcionários e recendo salário; em seguida teve seu salário bloqueado e continuo trabalhando na empresa, tendo em vista, mesmo sendo prejudicado em vários aspectos, em situações precárias e sem conforto ergonômico, continuo cumprindo seu papel de profissional.
* Ética profissional: No momento em que o funcionário autor do esquema de desvio de dinheiro, resolveu fazer o comunicado assumindo sua culpa.
ANÁLISE CRÍTICA
A empresa era desorganizada e sem programas motivacionais, havendo cobrança em excesso muitos líderes, equipamentos danificados que atrasavam o andamento do trabalho. O comportamento funcional dos colaboradores não estava sendo adequados para uma boa produtividade, pois a empresa não dava suporte técnico necessário a desafios empreendedores. Quando se está insatisfeito no local de trabalho, deve-se tentar torna-lo o mais agradável possível e não obtendo resultado, o melhor caminho é buscar novo objetivos que o leve a um resultado