Como dirigir em Orlando
Mesmo depois de tantas visitas a Orlando, foi somente nessa última viagem, só com a minha mãe, que eu dirigi por lá pela primeira vez. Das outras vezes ou meu pai dirigiu, ou meu marido... Eu mesma nunca tinha pego no voltante lá.
Dessa vez eu fui a motorista e passei a semana inteira dirigindo e vou contar a minha experiência e passar as dicas de como dirigir em Orlando.
Vou dividir o post em tópicos para facilitar a leitura. Ao longo do texto você vai encontrar várias dicas; se você segui-las dificilmente terá problemas para dirigir lá.
TRÂNSITO
Veja bem, dirijo há mais de 18 anos e moro em São Paulo, no trânsito mais caótico do país, então raramente algum lugar "normal" pode ser mais complicado que dirigir em São Paulo.
Mas Orlando possui grandes avenidas, largas, bem sinalizadas e com trânsito que flui bem. Não me lembro de ter pego trânsito de verdade por lá...
A única coisa que deve ficar atento é que as vias normalmente são de maior velocidade, já que não são "travadas" de trânsito. Então só precisa ter atenção ao mudar de faixa ou ultrapassar.
PRINCIPAIS AVENIDAS
O mapa abaixo mostra toda a região de Orlando, porém na maioria das vezes você vai circular dentro do círculo azul, onde estão localizados todos os parques temáticos e aquáticos, os principais shoppings e outlets, aeroporto... Clique no mapa para ampliar.
Símbolo da I4
Você inevitavelmente passará pela I4, ou Interstate 4, que cruza a Flórida, de Tampa a Daytona Beach e passa por toda Orlando. É essa grande linha cinza cruzando a cidade inteira de baixo para cima no mapa.
Aliás, é importante você saber que quando viaja para Orlando, você visita várias cidades sem saber, como Kissimmee, Lake Buena Vista e outras, já que todas são praticamente "grudadas" e acabam se "misturando". Então você sai de uma cidade e entra em outra sem perceber.
Outra importante avenida de Orlando é a International Drive, ela "corre" paralela à I4 e