Como deve ser a relação entre consumidor e fornecedor utilizando estrategias sem ferir seus direitos.
Disciplina: Direito do Consumidor
Turma: TMK turma 1
Discentes: Ana Claudia Machado Jessé Nascimento Marizete de Jesus Silva Rafaela de Jesus dos Santos
TRABALHO INTERDISCIPLINAR:
Trabalho de conclusão de disciplina, tendo como objetivo – um texto argumentativo e critico – aborda a como deve ser a relação entre consumidor e fornecedor sem ferir o código do consumidor, nesta nova estrutura do mercado.
Salvador – BA
2013
Como deve ser a relação entre consumidor e fornecedor utilizando estrategias sem ferir seus direitos.
Anteriormente achava-se que consumo era algo importante, como a sociedade vive em constantes mudanças os consumidores iniciaram uma relação de consumo cada vez mais complexo, exigente e meticoloso quantos aos serviços e produtos que são distribuidos no mercado. O ponto é conhecer as peculiaridades do mercado consumidor, e importante valorizar os interesses do clientes antes de ofertar seus gêneros.
As constantes mudanças fizeram compreender que a melhor forma é desenvolver estrategias em potencializar os resultados na busca de um relacionamento cliente x empresa. Para Ron Willinghan, pesquisador na área de administração de empresas e autor do recomendado “Cliente também é gente – cuide bem de seus clientes e veja sua empresa crescer”,pensando nisso, foi necessario criar um instituto nacional que ampara o consumidor.
No Brasil, o Código de Defesa do Consumidor e os Juizados Especiais têm sido cada vez mais amplamente utilizados pela população brasileira, um mercado consumidor que já está entre os 10 maiores do planeta. Com uma população de cerca de 170 milhões de habitantes e com potencial de consumo na ordem de US$ 425 bilhões, nosso país representa a décima quinta economia mundial. Ao considerarmos esses dados e o consumo anual per capita do brasileiro — US$ 2.508 —, pode-se perceber a importância deste tema para