como cultivar amor a leitura
Esse é o desafio nos dias actuais. Ninguém nasce gostando de ler, somos educados para certos hábitos e nos identificamos com certas necessidades que, com o passar do tempo, vamos descobrindo. Os pais precisam investir na leitura, incentivar os filhos a lerem o máximo.
Somos educados para certos hábitos e nos identificamos com certas necessidades que vamos descobrindo ao longo da nossa existência. As famílias precisam investir na leitura, incentivando seus filhos a lerem o máximo que puderem.
Vivemos numa época em que impera o audiovisual, mas os livros continuam a ser o principal instrumento de estudo. A indústria do entretenimento evoluiu, mas os livros continuam a ser, também, fonte de entretenimento.
É natural, e até saudável, que um jovem ocupe parte do seu tempo com a música, o desporto ou o convívio. Mas o estudante que deseja preparar o seu futuro tem de consagrar também uma boa parcela de tempo aos estudos. Sejamos sinceros em admitir que o bom hábito de ler não é o ponto forte de muitos estudantes. A boa notícia: podemos inverter o quadro, ou seja, ainda podemos desenvolver o “amor à leitura”.
• CONCEITO DA PALAVRA
Amor encontra-se na lista dos nomes com vários conceitos, mas, numa tentativa para o definir, diremos que Amor é uma forte inclinação emocional por pessoas, animais, ou objectos.
Leitura é a actividade caracterizada pela tradução de símbolos ou letras em palavras e frases que têm significado para uma pessoa.
O amor à leitura pode ser concebido como sendo a forte inclinação para o acto de enunciar ou percorrer com a vista, entendendo, um texto impresso ou manuscrito. Ou seja, a forte inclinação para o acto de ler.
• COMO CULTIVAR O AMOR A LEITURA
O homem precisa se cultivar, interagir e compreender os fenómenos à sua volta. A leitura é um dos meios que permite estar em sintonia com os acontecimentos e conhecimentos.
A leitura é bem essencial, é pela leitura