como configurar d link
Talvez esse seja o passo mais simples de todo o tutorial: você precisa ligar um cabo de rede ao seu modem e a outra ponta na entrada WAN do seu roteador. Feito isso, conecte outros computadores via cabo, caso você venha a ter algum.
Essa instalação é necessária pois, assim, a conexão sai do seu modem e passa para o roteador que, por sua vez, a distribui para as diferentes máquinas que estarão em rede.
2) Acessando a página de configuração do roteador (Fonte da imagem: Reprodução/D-Link)
Com o roteador conectado, é hora de entrar nas configurações do seu aparelho. Para acessar a página, entre com o seguinte endereço em qualquer navegador: http://192.168.0.1 Em “User Name”, utilize o nome “Admin”; em “Password”, você pode deixar o campo em branco.
Clique em “OK” e entre na tela de configuração do roteador D-Link.
3) Protegendo as suas configurações
Para aumentar a segurança das suas configurações, é interessante que você tome algumas medidas como alterar a senha geral do roteador e selecionar a maneira de conexão da sua rede.
3.1) Alterando a senha
Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/D-Link)
Clique em “Maintenance” e clique no botão “Admin Setup”. Feito isso, crie uma nova senha no campo sob “Administrator”. Confirme e clique em “Apply”. Pronto, a senha geral foi alterada.
3.2) Escolhendo o tipo de conexão ativa
Para evitar que computadores fora da sua rede tentem se conectar, você pode optar em desligar a conexão sem fio do seu roteador, de forma que somente os computadores ligados por cabo possam se conectar. (Fonte da imagem: Reprodução/D-Link)
Para fazer isso, é muito simples. Basta você, na tela principal do roteador, escolher a opção “Wireless Setup” e desmarcar a caixa “Enable Wireless”.
4) Configurando a senha para conexão sem fio
Caso você deseje que a sua rede tenha conexão sem fio ativa para todos os usuário, é importante que você coloque uma senha para manter a segurança de todos e evitar que terceiros