como compor
Ambiente: Brinquedoteca Usuários: Recursos Tecnológicos Justificativa e estratégias de uso Objetivos Professores e alunos Quadro digital Chamar a atenção de todos os envolvidos. Uma aprendizagem mais interessante.
Quadro digital Trata-se de uma tela sensível ao toque, em que são projetadas imagens enviadas por um projetor multimídia, conectado a um computador. Essas imagens podem ser páginas da internet, filmes ou atividades elaboradas pelo professor. Seu benefício em relação a outras tecnologias é que ela incorpora as funções desses recursos e, por isso, aproxima a linguagem audiovisual dos processos desenvolvidos. Este recurso pode ser considerado tanto físico quanto virtual, uma vez que reúne as características das duas formas aqui definida em sala de aula, sobretudo na interatividade ocorrida por meio das práticas pedagógicas e dos processos comunicativos que professores e alunos estabelecem usando essa ferramenta, (Nakashima, 2007).
Desenvolva um texto:
O projeto esperança com tecnologia para a educação, vai contribuir para a formação das crianças e adolescentes atendidos pela ONG esperança, porque com essas tecnologias eles poderão aprender coisas novas,coisas essas que talvez não tenham o conhecimento. Sem contar que vão poder ter livre acesso.
Poderão utilizar para aprender de outra de outra forma , e com isso interagir mais na brinquedoteca e não utilizá-la apenas para brincar , mas também assistir ás aulas em um ambiente mas acolhedor.
Com os projetores e retroprojetores que são uma grande tecnologia na educação, pois é um recurso que pode ser utilizado pelos professores e também pelos alunos. E pode ser usado para a apresentação de trabalhos e projeções de filmes produzidos pelos alunos e professores a partir de historias