Como calcular a força de um cilindro pneumático
Escrito por G.K. Bayne | Traduzido por Gabriel Medinat
Um cilindro pneumático em uma porta
Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images
Cilindros pneumáticos são usados geralmente na indústria para movimentos repetitivos na manipulação de objetos. Quero objeto esteja sendo empurrado ou puxado, o cilindro deve ter força suficiente a fim de movê-lo de forma eficiente. Toda a pressão do ar é medida em gramas por centímetro quadrado (PSI) e, seguindo um processo básico, você pode calcular a força total que um cilindro pneumático pode oferecer.
Nível de Dificuldade:
Moderadamente desafiante
Outras pessoas estão lendo
Invenções estúpidas que faturaram muito dinheiro
Como calcular o volume de uma lata ou de um cilindro
Instruções
1. 1
Meça o tamanho do cilindro para calcular a área total em que o ar será empurrando para criar a força. Todos os cilindros pneumáticos são classificados pelo diâmetro e pelo comprimento do curso. A medição mais importante que se precisa para calcular é o diâmetro.
2. 2
Encontre a área total do cilindro pneumático pelo diâmetro. Para encontrar a área de um círculo em volta de qualquer objeto, a fórmula é A = (pi) x (r²). A é igual à área, o pi é igual a 3,1416 e r² é o raio do círculo quadrado.
3. 3
Calcule a área de um círculo de 10 cm de diâmetro, em primeiro lugar multiplicado o raio por ele mesmo. O raio é igual a 5 cm, então, o raio ao quadrado (5 x 5) é igual a 25. Em seguida, multiplique pi (3,1416) por 25, obtendo a resposta 78,54 cm². Assim, a área total do cilindro de ar é igual a 78,54 cm², lida como centímetros ao quadrado.
4. 4
Encontre a força total a partir do cilindro de ar. Como PSI é igual a gramas por centímetro quadrado, tudo o que precisamos fazer é multiplicar a área total em centímetros quadrados do cilindro pneumático pela pressão do ar em PSI. A força total fornecida a partir do cilindro de ar de 10 cm de diâmetro com 100 psi de