Como atingir seu objetivo
ANDRÉ PEREZ FILHO, pela sua inestimável participação na revisão e oportunas alterações, tornando o trabalho mais inteligível e preciso, principalmente nos aspectos técnico-jurídicos. e Dr. BENITO BEOLCHI, por discorrer magnificamente sobre profissões liberais.
Dedico este trabalho à minha mãe, D. Linda, a grande heroína da minha vida.
1
Por mais óbvio que pareça, para atingir seu objetivo, você precisa ter um. Sem objetivo, você sai de casa e não sabe se vai para a esquerda ou para a direita, não sabe se sai ou não sai, não sabe nada! Como bem descreve o Dr. Lair Ribeiro em sua obra “O sucesso não ocorre por acaso” (recomendo): é como se você estivesse dirigindo olhando somente no espelho retrovisor: sabe o que passou, mas não sabe o que vem pela frente.
É incrível, mas isto é mais comum do que se imagina.
Quantas vezes você ouviu um formando do ensino médio dizendo que não sabe qual faculdade cursar? E o que é pior: acaba prestando qualquer coisa! Pesquisa mostra que 80% dos bacharelandos não exercem a profissão em que se formaram!
Quanto tempo precioso perdido, dinheiro ao léu, e principalmente, não atingiu nenhuma meta, por uma simples razão: não tinha um objetivo concreto.
Existem muitas metas: se você está com fome, se alimenta e sacia seu desejo; se pretende casar e ter filhos, etc. Não estamos tratando aqui destes tipos de objetivos, e sim, direcionados à vida profissional que leva ao sucesso financeiro, algo grandioso que traçará o percurso de sua existência, e quando pensamos assim, inevitavelmente a coisa está atrelada ao benévolo “dinheiro”.
Muitos acham que o dinheiro não traz felicidade. Eu concordo plenamente, principalmente se for pouco, aí não traz mesmo! Quem acha que o dinheiro não traz felicidade é porque nunca teve, nem um nem outro, e provavelmente nunca vai ter.
Quando eu era jovem, eu achava que o dinheiro era tudo na vida, hoje eu tenho certeza! Ao contrário do