Como as mulheres cristãs se vestem
Falar acerca de roupas para evangélicas é um assunto não muito comum dentro do contexto da moda, no cenário moderno e que atenda as tendências da moda. As mulheres evangélicas que seguem alguns padrões religiosos se deparam com um pequeno mercado que possa deixá-las bem vestidas, lindas e muito elegantes.
A moda evangélica aos poucos vem crescendo e trazendo as mais variadas inovações. A ideia aqui é “rebuscar” as diferentes opções para que se possa resgatar o alto estima através de um visual bonito e moderno.
OBJETIVOS
Esse trabalho tem a intenção de descrever e trazer a história de quem foram as mulheres evangélicas da antiguidade e quem são a mulheres evangélicas modernas, como elas se vestiam e como elas pensam a respeito da moda contemporânea.
Refletindo a respeito da temática a ideia seria oferecer um mercado que alcance esse público de mulheres.
JUSTIFICATIVA
As roupas das mulheres cristãs sempre foi um dilema e despertaram discussões ou até mesmo especulações no cenário de toda a sociedade. Ao longo dos anos vem ocorrendo sempre um olhar de discriminação e julgamentos devido às interpretações diversas e incoerentes quanto a esta temática.
O assunto em tela desperta reforçar a importância de se repensar propostas dos novos moldes contemporâneos que possam fazer com que a mulher cristã esteja decentemente vestida e que se sinta bem consigo mesma.
Por fim, será relevante trazer a tona o que essas mulheres pensam quanto ao seu vestuário em relação ao meio social em que vivem (no trabalho, na igreja e em outros espaços socioculturais) e qual o impacto que essa “mística” causa para elas.
REFERENCIAL TEÓRICO
A busca constante pelo assunto nos leva pelo caminho da história relatada na Bíblia Sagrada, diretriz para o andamento deste trabalho.
Vamos cuidadosamente e primeiramente refletir nos livros de Timóteo 2.9-10 e também I Pedro 3.3-6, a seguir:
1