Como abrir uma empresa de e-commerce
A criação de uma loja virtual (e-commerce) é muito parecida com a abertura de uma loja podemos dizer “real”, hoje o comércio via internet é um dos mais promissores do segmento de compras, não é necessário ser um hacker ou entender aos mínimos detalhes as configurações do seu computador, basta apenas pesquisar o ramo que deseja seguir e seguir alguns passos muito importantes que vão garantir o sucesso de sua empresa virtual.
Como qualquer outra empresa é necessário conseguir a legalização do negócio, ou, alvará de funcionamento sem esquecer que empresas virtuais também requerem de CNPJ e nota fiscal do consumidor. É necessário ter um capital de investimento inicial, que vai te ajudar com todos os gastos iniciais para abertura da empresa; empresas “físicas” possuem um ambiente de trabalho e no e-commerce também será preciso estabelecer um local físico de funcionamento, dependendo do porte da empresa pode-se conseguir um espaço na própria casa, onde terá que existir um estoque e um escritório lembrando que sem essas duas coisas não será liberado o alvará de funcionamento.
Montando sua loja virtual: é nessa parte que entra o capital de investimento inicial citado acima, não podemos esquecer que toda a atenção que você teria para abertura de uma loja “física” você terá para abertura de um e-commerce, existem diversas maneira para se começar o empreendimento, uma delas seria construindo uma loja quais os valores variam bastante, ou alugando uma onde você gastaria a partir de 50 reais por mês. Com uma boa pesquisa pela web é possível encontrar profissionais especializados em lojas virtuais onde poderia alugar toda infraestrutura da loja, oferecendo diversas ferramentas de segurança, e serviços adaptados dependendo do porte da empresa.
Caso você prefira montar a loja com tecnologia personalizada será necessário contratar um programador para fazer toda a criação do site, nesses casos o investimento podem