Comme un chef
[pic]
Abertura do Filme:
A história do filme é passada na capital da gastronomia, Paris. E como tudo que nos faz lembrar Paris, o filme vem recheado com imagens de requinte, beleza e criatividade. Começando com a abertura que já faz qualquer um entrar no clima… Utensílios da cozinha como escumadeira, vara de arame, concha e garfo, aparecem em movimentos dando vida ao filme. A apresentação ainda se torna mais familiar com a imagem do garfo e da faca postos à mesa e no seu centro, em vez de prato a palavra Chef. Chef com barrete na palavra C, claro! C de comer, C de cozinha, C de cheirinhos, C de Confecção, C de Coração! Para ser Chef é preciso por as mãos na massa, mas o coração tem que ir junto! Depois aparece a imagem de um saca rolhas a espera de um bom vinho para irrigar a alma de algum felizardo. Um galo forte, elegante e cheio de pompa aparece representando o personagem Lagarde (Jean Reno) e um jovem galinho representando Jack (Michel Youn). Imagens bucólicas surgem com a intensão de tornar tudo mais sútil. Anjos brincam como se estivessem num brinquedo de parque ou numa balança onde os pesos são determinantes para um bom equilíbrio. Brincam em parceria, sem disputar! Penso que a harmonia é fundamental para um bom trabalho em equipa.
Filme:
O filme nos conta sobre a vida de um jovem cozinheiro no início de sua carreira profissional e sobre a vida de um renomado Chef de um restaurante famoso de Paris.
Jack, amante da alta cozinha, muito talentoso e com fortes ambições, apaixonado pelo seu trabalho, lutou e venceu! No início do filme, Jack trabalha num restaurante onde o chef exige rapidez na confecção dos pratos e Jack querendo dar o melhor de si, transforma os pratos em verdadeiras obras de arte, desagradando o seu patrão. Se não bastasse, Jack chama o seu colega de trabalho de bêbado por ter sugerido ao cliente um prato de carne estufada que não combinava com o vinho. Depois com desejo de oferecer