Comercio exterior
Talvez, para isso, sejam mesmo necessários termos todos os objetivos claros. Cabe lembrar que, mesmo que tenhamos um barco à vela e ventos favoráveis, é fundamental ter definido a que porto queremos chegar, caso contrário, de nada adiantarão todos os outros elementos facilitadores. E assim podemos afirmar que para o desenvolvimento de uma nação, é fundamental a existência de empreendedores que promoverão a formação de riquezas e consequentemente o desenvolvimento socioeconômico.
Mediante esses fatos, destacarei o empreendedor - Despachante Aduaneiro - como fator principal nas negociações documentais e práticas de importação e exportação, fazendo com que nosso desenvolvimento relacionado às trocas comerciais - Comércio Exterior - seja sempre crescente e qualitativo a nossa nação - Brasil.
Buscarei enfocar as principais atividades do despachante, bem como suas ações no mercado interno e externo para garantir a tranqüilidade do cliente exportador ou importador, mediante a transação efetuada visando assim, um crescimento na exportação e importação do Brasil. O projeto será direcionado às transações de uma Micro-Empresa Autônoma de Despachos Aduaneiros e sua contribuição ao desenvolvimento do Comércio Exterior, tendo assim como foco principal o compromisso em realizar suas atividades de forma a garantir ao importador e/ou exportador uma segurança e qualidade do serviço aduaneiro prestado.
O projeto busca desenvolver a concepção sobre a contribuição para a alavancagem do Comércio Exterior, através das atividades do despachante aduaneiro, seu compromisso nos processos e suas habilidades de negociação em trocas comerciais, na busca de uma nova