Comercio exterior - nocoes basicas
Tecnologia em
Comércio Exterior
Curta Duração
Tecnologia em
Comércio Exterior
CARREIRA EM TECNOLOGIA EM COMÉRCIO EXTERIOR
Quanto mais o comércio mundial cresce, mais o mercado precisa de profissionais capacitados. O tecnólogo em Comércio Exterior tem várias opções de trabalho nesta área: transações cambiais, despacho e legislação aduaneira, exportação, importação, contratos e logística internacional, pesquisa de mercados, definição de planos de ação, negociação e execução de operações legais, tributárias e cambiais ligadas à exportação e importação. Além disso, ele controla o embarque e desembarque de produtos, providencia documentos e identifica os meios de transporte mais adequados para aproveitar os recursos financeiros e humanos no Comércio Exterior. Para isso, ele precisa entender as tecnologias relacionadas com as técnicas e estratégias e os instrumentos usados na busca da qualidade, produtividade e competitividade das empresas. Assim, poderá lidar com planejamento, avaliação e gerenciamento de pessoas e processos em negócios e serviços de organizações públicas ou privadas, de todas as áreas.
REFERÊNCIA NO MERCADO
O profissional formado no curso de Tecnologia em Comércio Exterior da FMU é preparado para ser o grande organizador dos recursos necessários para que os contratos firmados sejam cumpridos com precisão. Ele é o responsável pelo planejamento, organização e gestão das operações internacionais de comércio que atenderão às estratégias da empresa em que trabalha.
Para isso, o curso prepara seus alunos para que sejam capazes de lidar com: práticas cambiais; procedimentos de despachos; legislação aduaneira; contratos internacionais; logística internacional; pesquisa e prospecção de mercados; sistemas de apoio às importações e exportações; controle de fluxos de embarque e desembarque; otimização financeira das transações; alocação eficiente de pessoas para os processos.
PROGRAMA INOVADOR
O curso é dividido em módulos. A cada