COMERCIO EXTERIOR 2 PERIODO MARCELO
674 palavras
3 páginas
FACULDADE DOUTOR LEOCÁDIO JOSE CORREIAMARCELO ARILDO FRANCISCO DENARDI DA SILVA
RESENHA CRÍTICA DE A PAZ PELO COMÉRCIO INTERNACIONAL
CURITIBA
2013
MARCELO ARILDO FRANCISCO DENARDI DA SILVA
RESENHA CRÍTICA DE A PAZ PELO COMÉRCIO INTERNACIONAL
Trabalho de graduação apresentado á disciplina Comercio Exterior do 4º período, noturno, do curso de Ciências Contábeis, da Faculdade Doutor Leocádio José Correia.
Professor: João Alfredo
CURITIBA
2013
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 3
3 CONSIDERAÇÕES FINAIS 4
REFERÊNCIA 5
1 INTRODUÇÃO
Na resenha em questão analisaremos o potencial pacificador das relações de comercio, como um governo mundial poderia trazer a paz em nosso sistema mundial conturbado, corrupto e bélico. Dissertarei neste trabalho singular e pragmático acerca de situações teoricamente aplicáveis, mas que no contexto atual são impossíveis de serem adotas, veremos estes motivos. Para finalizar o aluno que vos escreve fará sua consideração final sobre o assunto, uma breve síntese do que pode ser absorvido no decorrer deste trabalho, que para mim foi uma ideia nova a ser ponderada.
2 DESENVOLVIMENTO
Nesta obra o comercio visto pelo prisma social, do qual não vê barreiras, não distingue cor, crédulo ou religião, não faz distinção de qual quer natureza, atenua os conflitos e pode servir de norte para a paz mundial. Muito se menciona nesta linhas que lemos acerca de um governo mundial, uma nova ordem que regendo o mundo com um único governo seria a solução para os conflitos mundiais, o que faz muito sentido, corrobora esta ideia os pensadores, Albert Einstein e Sigmund Freud. Contudo esta ideia é refutada pelos conflitos civis e étnicos, bem como por organizações como a Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) e o Primeiro Comando da Capital (PCC), ou seja, neste quadro atual, seria impossível implantar este governo mundial. O plano Marshall visava reestabelecer a