Comercio eltronico
O comercio eletrônico surgiu após a evolução das tecnologias de informação e de transmissão de dados e a criação da internet, que marcaram uma nova fase do processo de globalização da economia.
Surgiu como sendo a grande inovação do mundo econômico, que possibilita a realização de operações comerciais sem a definição exata do local de origem e destino, e é caracterizado pela venda de produtos virtuais ou físicos, ou prestações de serviços realizados por meio de transmissão e recepção eletrônica de informações.
Antes do aparecimento do comércio eletrônico, o estabelecimento empresarial era sempre físico , a empresa encontrava-se instalada em um imóvel fisicamente acessível ao consumidor ou adquirente, já no comercio eletrônico o imóvel físico não é importante, pois a compra (aceitação) e tudo relacionada a ela é realizada pelo computador, através de transmissão de dados no canal de vendas, que recebe o nome de estabelecimento virtual.
Todo estabelecimento virtual é identificado pelo nome do domínio, que equivale ao titulo do estabelecimento em relação ao físico, que identifica o lugar onde os consumidores podem comprar os produtos e serviços. Quando os consumidores desejam comprar algo em um estabelecimento virtual devem digitar o endereço eletrônico, que é como se fosse o endereço de um estabelecimento físico, só que no mundo virtual.
Para garantir a acessibilidade ao estabelecimento virtual através de internet a forma do nome do domínio deve observar o protocolo DNS (Domain Name System). O endereço deve constituir-se de um núcleo, que tem como função, individualizar o website, seguido de dois TLDs (Top Level Domains: domínio do primeiro nível).
O comercio eletrônico tem grande importância na economia nacional e internacional porque possibilita um maior giro de capital, pois através de endereços eletrônicos é possível comprar coisas de outras partes do mundo, fazendo o dinheiro