Comercio eletronico
Adriana rojahn¹, Ana Julia Pinto Raffi² ¹Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet - CSTSI - Módulo 1 - 2010/2 Praça Vinte de Setembro, 455 · Bairro Centro - Pelotas/RS
Adriana.rojahn@bol.com.br
²Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet - CSTSI - Módulo 1 - 2010/2 Praça Vinte de Setembro, 455 · Bairro Centro - Pelotas/RS anaraffi@gmail.com Abstract.
Resumo.
COMÉRCIO ELETRÔNICO (CE)
Os brasileiros vêm utilizando as tecnologias de conhecimento para interliga em varias áreas, clientes e fornecedores, acionam um número muito grande de transações e atendem os clientes de forma segura e rápida. No ambiente empresarial, tanto em nível nacional ou mundial, tem lidado por inúmeras alterações nos últimos anos. Um dos aspectos mais importantes desse contexto é o aparecimento do ambiente digital, que passa a permitir, acontecimento, na realização de negócios na era digital do comércio eletrônico.
CE é a concretização de valores dos processos de negócio em um ambiente eletrônico, por meio das tecnologias e atendendo aos objetivos de negócio. Os processos podem ser realizados de forma completa ou parcial, incluindo as transações de negócio a negócio, negócio a consumidor, em uma infra-estrutura de conhecimento e comunicação, de acesso fácil, livre e baixo custo.
Essa definição abrange a realização da cadeia de valores deve conter informações sobre os produtos e serviços até a realização de transações entre as partes que compõem o ambiente de negócio. Assim, o CE passa pelos estágios de evolução da utilização do ambiente digital, tem a obrigação dessa evolução ser abrangida e garantida por meio dos aspectos a serem analisados na utilização do CE, visando a garantir a aplicação de contribuições, apresentando sinais dos impactos da evolução.
Neste artigo avalia um novo ambiente e conclui que o comércio eletrônico no mercado brasileiro está estabilizado e oferece claros sinais de evolução, mesmo que ainda possa ser acatado