Comercio eletronico
Os padrões técnicos reduzem em grande medida os custos de entrada no mercado e para os consumidores reduzem os custo de busca, ou seja, os esforços que teriam para encontrar produtos adequados. Uma vantagem é a possibilidade de vender seus produtos diretamente a clientes, evitando intermediários como distribuidores e lojas de varejo, evitando gastos com alugueis, departamentos de vendas, e para o cliente a vantagem é ser o mais barato.
Os principais pontos é o custo acessível, densidade da informação (transparência de preços, custos, discriminação de preços), personalização, customização e interatividade.
Os mercados digitais são flexíveis e eficientes porque operam custos de busca e transações reduzidas, com a capacidade de alterar preços nas bases das condições de mercado. Esses mercados podem alterar ou reduzir os preços dependendo da natureza do produto ou serviço. Os seus principais ponto é a desintermediação que possibilita a venda diretamente ao cliente, driblando os distribuidores e lojas de varejo, isso reduz os custos de transação, assim as empresas podem conseguir lucros mais altos e preços baixos.
As mercadorias digitais têm se expandindo cada vez mais, exemplo, as musicas, vídeos, softwares tem um aumento enorme significativo de vendas, então essas são as possibilidades do comércio eletrônico oferecer como produtos digitais.
A forma