Comercio eletronico
MARINGÁ
2011
1) Em qual fase do processo de compra as diretrizes do comercio eletrônico se aplicam?
As diretrizes do comercio eletrônico entre consumidores e fornecedores são aplicadas em todas as fases de relação. 2) O que as diretrizes do comercio eletrônico devem assegurar aos consumidores?
Deve-se assegurar aos consumidores do comércio eletrônico uma proteção transparente, eficaz e, no mínimo, equivalente aquela garantia nas demais formas de comércio tradicional. 3) Fale sobre todos os direitos que são assegurados nas diretrizes do comercio eletrônico?
* Proteção contra práticas abusivas; * Publicação ou comercialização dos produtos; * Informações corretas e claras, precisas e ostensivas e em língua portuguesa sobre os produtos; * Informações gerais de contratação ao produto; * Direito ao arrependimento nos contratos de comercio eletrônico, possibilitando desistir do contrato em 7 dias. Conforme art. 49 do código de defesa do consumidor; * Acesso facilitado às informações sobre seus direitos e como exercê-los; * Facilitação do cancelamento de cobrança pela Adm./ou emissor do cartão em caso de descumprimento do contrato por parte do fornecedor; * Proteção da sua privacidade, intimidade e dos seus dados pessoais.
4) Qual a abordagem das diretrizes do comercio eletrônico com referência às informações relativas ao fornecedor?
Os fornecedores devem possuir identificação na página inicial, como: denominação e sua forma comercial, endereço principal, endereço postal e seu endereço eletrônico ou algum meio que possibilite contatar o fornecedor, CNPJ, comunicação rápida e eficiente, regras e procedimentos eficaz para solucionar conflitos, notificação de atos processuais e administrativos, sua localização e dos seus administradores. 5) Qual a abordagem das diretrizes do comercio eletrônico com referência as a produtos e serviços?
Os fornecedores devem assegurar informações corretas,