Comercias censurados pelo conar
Foi ao ar primeiramente um comercial que mostra o charme de Cauã Reymond, que vira o foco de uma conversa entre avó e neta na mesa de um restaurante. O comercial foi retirado do ar depois de várias reclamações de telespectadores e da abertura de um processo no Conar, que diz que o comercial incentivo ao sexo. Uma surpresa para Lúcia Berta, de 84 anos, que ficou famosa com o comercial.
“As pessoas estão desatualizadas. Sexo está na boca de todo mundo, como bala na boca de criança”, diz a atriz.
Logo em seguida, foi ao ar o segundo comercial onde a “vovó” dá esclarecimentos do porque do comercial ter sido retirado da Tv, e fala que ainda esta disponível no site Havaianas, respeitando o publico que gostou do comercial por conta do humor que ele tem ao abordar o tema sexo e havaianas.
Comercial da Nissan Livina
O vídeo que promove o Nissan Livina 2011 cita diretamente as concorrentes GM, Fiat e Honda, comparando produtos das companhias ao carro premiado da marca, literalmente fazendo as rivais de alvo, a montadora japonesa apresenta características e prêmios dos modelos da família Livina. No caso da GM, a comparação é com o Meriva. Para Honda, a Nissan confronta o certificado de conserto do Nissan Livina, citado como o mais barato no mercado, ao modelo Fit da conterrânea. O comercial termina bem-humorado citando ainda o Fiat Idea.
Logo em seguida faz um outro comercial sarcástico pedindo desculpa aos concorrentes mas ao mesmo tempo se promovendo em cima das criticas feitas pelo comercial. Os mesmos poderiam apenas ter se desculpado com as concorrentes com o mesmo vídeo, mas sem o sarcasmo de pedir desculpa por serem melhores e criarem um comercial