Comentário sobre a música da pin " Dear Mr. President
Apesar do tom revoltado que a música possui contra o presidente dos Estados Unidos na época em que a música foi feita, George W. Bush, podemos estender essa crítica a maioria dos líderes mundiais.
A população precisa fazer esse tipo de pergunta a todos os governantes de suas nações. Enquanto estão preocupados em realizar viagens por todo o globo e se reúnem em diversos encontros infrutíferos, preocupam-se em manter-se no poder e em tirar proveito dos cargos que ocupam, deveriam estar preocupados em fazer de fato com a população.
Ao mesmo tempo em que muitos não possuem onde morar, sofrem com doenças causadas pela falta de saneamento básico nas cidades, que precisam trabalhar em condições inóspitas para garantir um pouco de dinheiro para comprar comida para sobreviver, políticos perdem seu tempo em manobras políticas, especialmente nos países que mais precisam, como o Brasil.
Ao passo que se acha bonito que alguém tenha sido guerrilheiro ou terrorista, como preferir, milhares morrem nos conflitos ao redor do mundo, em guerras injustificadas e movidas pela ganância como as que os próprios Estados Unidos moveram contra o Iraque e o Afeganistão. Qualquer que seja a luta, por mais terrível que seja o inimigo, igualar-se a ele e ainda depois ter orgulho disso é inadmissível. Todos devemos aprender a negociar.
As atitudes dos líderes mundiais é deplorável e eles devem se preocupar mais em resolver de fato os problemas da população de seus respectivos países, sem gastar tanto em guerras e luxos. Cabe a sociedade questionar as atitudes desses líderes.
No entanto, como diz a música, esses todo-poderosos governantes, nunca admitiriam ser questionados por pessoas normais. Só a união de todos contra as injustiças farão que essa realidade mude.
...
Em “Dear Mr. President” (“Querido Sr. Presidente”), a cantora norte-americana Pink faz ecoar a voz de milhões de cidadãos de seu país, denunciando em uma carta aberta as políticas cruéis e