coments leis
CAMPUS LUIZ MENEGHEL
JOSÉ MÁRIO CHEIRUBIM
APLICATIVO FINANCEIRO
Bandeirantes
2014
Aplicativo financeiro
Quando se fala em dinheiro tudo se torna um pouco mais complicado, pois a segurança a ser exigida é infinitamente superior ao que estamos acostumados ao utilizar hoje no facebook.
Por exemplo, estudos apontam que a rede social, é uma das mais atingidas por ataque de hacker, isso que ainda não se dispõe de recursos financeiros para se roubar, e mesmo assim é um dos alvos preferidos. Com aplicativos que dêem vantagem financeira, sem duvidas os ataques irão se tornar mais intensos, fora o fato de muitos sites em vez de pedir para se cadastrar apenas pedem para se conectar ao face, isso se torna um ciclo que já é comum, onde eles sabem sempre onde você está, seu nível social, e o que esteja interessado, entre outros. Onde se fica mais fácil direcionar anúncios e prender o consumidor com um marketing agressivo, onde o persegue por cada site que o individuo visitar, podendo assim uma pessoa mal intencionada deter além de seu dinheiro eletrônico, também todas suas contas de lojas e sites virtuais, podendo causar ainda mais danos.
Eu vejo uma rede social (facebook) tentando criar um monopólio dentre o mundo virtual, em um mundo que cada vez mais cria comodidade para as pessoas não saírem de casa, em um futuro próximo será dessa maneira, apenas dinheiro virtual, e tendo como fazer tudo de um mesmo lugar como a principio é a proposta do facebook, então futuramente com este monopólio previsto, quem não tiver um “face” não conseguirá fazer compras e viver na forma virtual, já que estará tudo ligado com o mesmo. Porém temos que ficar de olho e deixar de ser descuidados com nossas redes, se acaso isso realmente vir a ocorrer, tendo cada vez mais um olhar analítico para evitar que sejamos lesados.