Comemora O Do Dia Dos Pais 2013 Escola Paulo Freire
Impossível não achar lindo essa homenagem,todas as crianças super afinadas com a letra na ponta da língua,a coisa mais linda. tudo isso para homenagear seu Heroi,guerreiro,companheiro,protetor,seu pai . A felicidade estampada no rosto de cada criança ao passar um dia com a pessoa mais importante de sua vida,poder brincar,empinar pipa,pular corda,ter um dia de lazer com a participação de alguém que esta sempre oculpado com o trabalho. Sem falar na grande ajuda e participação de cada professor,que se dedicou e ensaiou seus alunos para que tudo saísse perfeito aos olhos de cada pai.
So que não podemos deixar de pensar se realmente todos os alunos tiveram a mesma alegria ao fazer essa homenagem, poderíamos dizer que sim se nossa sociedade fosse constituída pela família tradicional contemporânea . So que não é a realidade dos dias de hoje pois sabemos que muitas crianças por motivos ou outros são criados pelos avos, tios ou ter somente sua mãe, sabe se la qual o motivo que esta por traz do fato dessa criança não ter o pai presente em sua rotina. Temos também crianças que são criadas por um casal homossexual .
Será que esses educadores que promoveram esse evento pensaram nas crianças que se enquadram nessas realidades? Pensaram em como elas iriam se sentir nesse dia que julgam ser dia de festa e alegria? Ou seja, o que poderia ser alegria pode se tornar um grande trauma. Onde está a inclusão de adversidade nesse evento?
Na verdade, não vejo uma forma de inclusão num evento como esse, pois estamos falando do dia das mães, representada por uma mulher, a meu ver dia das mães é um evento que deveria ser tirado das comemorações escolares, porque a escola educa criança, e tudo que se faz é pensando na educação e bem estar delas, e se estamos com uma visão totalmente voltada para o tema diversidade e multiculturalismo um evento como esse vai sempre confrontar com essa precisa INCLUSÃO.