Comedor
Áreas de atuação: O profissional está habilitado para atuar nas áreas de eletrônica e comunicações, eletrotécnica e de controle e automação. Nessas áreas, o engenheiro de controle e automação recebe atribuições para exercer 18 tipos de atividades: supervisão, coordenação e orientação técnica; estudo, planejamento, projeto e especificação; técnico-econômica;estudo de viabilidade, assistência,assessoria e consultoria; direção de obra e serviço técnico; vistoria, perícia, avaliação, arbitramento, laudo e parecer técnico; desempenho de cargo e função técnica; ensino, pesquisa, análise, experimentação, ensaio e divulgação técnica; extensão; elaboração de orçamento; padronização, mensuração e controle de qualidade; execução de obra e serviço técnico; fiscalização de obra e serviço técnico; produção técnica e especializada; condução de trabalho técnico; condução de equipe de instalação, montagem, operação, reparo ou manutenção; execução de instalação, montagem e reparo; operação e manutenção de equipamento e instalação; execução de desenho técnico.
Estrutura Curricular ou matriz curricular -> ajeitar
Disciplinas obrigatórias (DOBs): É o principal meio disponível para a formação profissional pretendida, interferindo em praticamente todos os aspectos do perfil e das habilidades desenvolvidas pelo estudante. A definição da grade curricular obrigatória proporciona ao aluno uma formação consistente, com uma profunda inter-relação entre os conhecimentos resultantes das diversas atividades.
Disciplinas complementares de graduação (DCGs): São disciplina complementares à formação do profissional, cuja oferta deve abordar assuntos mais específicos e atuais da área de conhecimendo do Curso. O aluno tem uma margem de flexibilidade na escolha destas disciplinas, a critério do Colegiado do Curso.
Atividades complementares de graduação (ACGs): São atividades relevantes na formação do profissional que não são cobertas pelas disciplinas regulares do