Comedor
A presente patente de modolo de utilidade tem por objetivo um modelo de comedor de ração para cães, para uso residencial e similares, com vistas a melhorar a utilização e eficiência em relação aos similares existentes.
Já são conhecidos comedores de ração para cães compreendidos em um reservatório alongado, verticalizado, fechado superiormente e dotado de boca inferior que fica emborcado em um prato de dimensão maior onde os cães tem acesso a ração.
Em que pese a larga utilização desses comedores, alguns inconvenientes podem lhe ser atribuídos, com por exemplo, a dificuldade para recarregamento e a exposição da ração por um longo período, podendo assim perder suas caracteristicas originais e a ploriferação de roedores.
Tendo em vistas esses problemas e no propósito de superá-los foi desenvolvida a disposição do comedor de ração para cães, obejetivo da presente patente, a qual consiste em promover um comedor de ração para cães automatizado, onde o alimento fica em um reservatório emerticamente fechado e só é liberado a ração em horários e quantidades pré estabelecidas.
Essa forma de cosntrução do comedor soluciona os problemas aventados, solucionando o problema de recarregamento e a ração exposta.
A figura em anexo mostra a disposição do comedor de ração para cães, obejetivo da presente patente.
Na presente disposição o usuário faz a recarga da ração pela tampa superior do comedor e faz a programação da quantidade e horários que a ração deve ser liberada pondendo programa-lo para até quatro refeições por dia.
Viabilidade de Mercado
Nos últimos dois anos o mercado pet tem crescido de uma maneira significativa. Hoje, a população canina e felina representa 36% dos consumidores de produtos para higiene animal.
Segundo a Anfal Pet (Associação Nacional dos Fabricantes de Alimentos para Pequenos Animais), o Brasil é o segundo país do mundo com maior população de animais domésticos, ficando apenas atrás dos EUA. São 28,8 milhões de