Com que camisa eu vou ?
Paulo Angelim
RESUMO
O que devemos fazer quando o nosso chefe diz que devemos “vestir a camisa?”
No texto de Paulo Angelim, ele aborda esse assunto, que não devemos fazer tudo que nosso chefe nos manda fazer. Devemos seguir as regras tendo comprometimento, mas também precisamos nos diferenciar sendo mais participativo, autentico e trazendo novas ideias a empresa, pois um bom profissional ajuda a empresa a crescer com ideias e valores renovados. Com isso você se destaca entre a multidão, segundo Paulo Angelim, porem é necessário saber a sua vez de falar e expor suas ideias, mostrar novos projetos, se não nada irá adiantar se não souber a hora adequada de falar. No texto Paulo Angelim também nos dá dois exemplos para entender melhor o assunto, o primeiro é o filme Homem de Honra, que conta a história do marinheiro norte americano Carl Brashear, que se tornou o primeiro negro americano a entrar na divisão de mergulhadores e ser também o primeiro negro comandante-chefe daquela arma, Carl só consegue tudo isso com determinação e foco no seu objetivo, Carl foi bastante humilhado, julgado e poderia ter sido expulso da corporação, mas correr o risco é uma realidade inevitável para quem deseja ir além. Outro grande exemplo também é Hunter (Patch) Adams, que poderia ter sido somente um médico comum no hospital da Escola de Medicina da Virginia, EUA. Adam interferiu em todas as regras, redefiniu alguns valores e foi aplaudido de pé, por sua turma de graduação e por seus pacientes, também foi chamado de herói por todos.
Portando se você quiser, pode colocar qualquer empecilho no seu caminho, porem a caminhada para o sucesso é simples, basta você ter persistência para mudar e empresa ou a empresa muda você.
SITUANDO O TEMA
Imagine que você está num processo de seleção e o entrevistador solta esta: “Em nossa empresa os funcionários têm de vestir a camisa, se possível tatuar a marca da empresa. Queremos compromisso irrestrito com