COM NOVO CEO, MICROSOFT TEM QUE ENCARAR MUNDO PÓS-PC
1 INTRODUÇÃO
O estudo do texto proposto destaca a preocupação da Microsoft com a perda de seu “trono” com o novo mercado de mobilidade, onde perde significativamente pelas suas principais concorrentes, Android do Google e IPhone os quais estão dominando o mundo dos smartphones.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 Questões Propostas
PESQUISA DE MERCADO:
1. A pesquisa de mercado tem como conceito identificar e solucionar problemas. Portanto, para aplicar na Microsoft este conceito, acredito que deve ser feito uma pesquisa de mercado entre seus clientes, os quais sentindo mais dificuldades na aceitação de novos produtos, mostrando a eles as inovações em tecnologia com novos equipamentos, a questão é, promover rentabilidade na economia de sua mão de obra e seus lucros. Com isso, mantê-los como clientes e parceiros, com um melhor padrão, sem se preocupar em perdê-los para os concorrentes.
2. Em minha opinião a Microsoft por ser uma empresa conservadora ficou com um pouco de receio em dar um passo à frente, e apostar na criatividade, tendências e inovações, isso também foi ocasionado devido a varias tomado de decisões erradas em lançamentos frustrados de alguns produtos como: MS-DOS 4.0, lançado em 1988 foi um verdadeiro tiro no pé, a tela congelava sem grandes explicações; Windows 1.01, lançado em 1985, não conseguiu convencer seus consumidores de que aquela seria a escolha correta para eles. A interface gráfica era bastante precária e não dava o que todos esperavam; Windows Millenium, muito lento, instável e inseguro; Windows Vista, sistema operacional muito pesado, travava constantemente, não emplacou; Windows Mobile, criado para rodar em smartphones e computadores de bolso, ele nunca se mostrou uma grande opção para os seus consumidores, com isso nunca conseguiu decolar muito alto.
Mas o maior