Coloquialismo excessivo
Administração 1º semestre
Aluno:
Roger Kuhn
São Lourenço do Sul, abril - 2011.
COLOQUIALISMO EXCESSIVO * Introdução: É o nome dado a maneira informal de nos comunicarmos, sendo que pode ser usada dentro de um grupo de pessoas de mesmo grupo de trabalho, ex: advogados, porem, não é considerada uma forma adequada de comunicação, pois, não atinge o publico que não faz parte destes grupos específicos, tornando-se de difícil compreensão.
* Características: Similar à escrita, soaartificial, utilizado em excesso prejudica o entendimento, ou o esclarecimento de um determinado assunto e causa falta de credibilidade na mensagem. Não é bem aceita quando a finalidade for comunicação ou compreensão de uma mensagem para um grande grupo.
Exemplos: Belo Horizonte, 15 de maio de 2005.
Ilmo. Srs.
J.J. Martins
Caixa Postal 974
Curitiba – PR
Prezados Senhores:
Desejamos acusar o recebimento dos eu prezado favor datado de 12 de outubro próximo passado, junto ao qual V.Sas. tiveram a gentileza de nos encaminhar os documentos relativos às mercadorias por nós encomendadas.
Informamos, outrossim, que as mercadorias em referência chegaram em perfeitas condições, nada nos sendo lícito reclamar nesse sentido. Lamentamos, no entanto, ter de externar-lhes a nossa estranheza ante o fato de constar, na fatura que nos foiremetida por V.Sas., vencimento para 30 dias, quando o que havia combinado com o representante de sua conceituada empresa foi de 90 dias.
Solicitamos, pois, esclarecimento a respeito, deixando claro que não poderemos aceitar a duplicata, caso não nos seja concedido o prazo previamente combinado.
Cientes de que esta nossa justa pretensão será acolhida por V.Sas.firmamo-nos, com estima e apreço.
Atenciosamente,
MERCANTIL TEIXEIRA & CIA JOSÉ LINS Diretor
* Forma conveniente:
Belo Horizonte, 15 de maio de 2005
À
J.J. Martins
Prezados Senhores: