COLONIZAÇÃO ALEMÃ NA AMÉRICA
INTRODUÇÃO
A colonização da América pelos Alemães ocorreu entre os séculos XIX e XX. Os alemães insatisfeitos com as crises do país e da Europa, partem em busca de novas terras para se fixarem e desenvolver também sua economia. Vão para a América, principalmente para os Estados Unidos e uma pequena parte ao Brasil e outros países. Neste trabalho vou mostrar o porquê e de que forma isso aconteceu.
COLONIZAÇÃO ALEMÃ NA AMÉRICA
Durante o século XIX a Europa passava por uma época de desenvolvimento industrial e econômico em que necessitou de mão de obra especializada para trabalhar no mesmo. Com isso muitos artesãos e trabalhadores da indústria doméstica perderam seu espaço e foram obrigados a trabalhar nas novas indústrias. Essa época é marcada pela ida de grande parte dos camponeses para a cidade, para trabalharem nas fabricas gerando um desenvolvimento da cidade e despovoamento dos campos.
À medida que as pessoas perdiam seu espaço no campo e na produção doméstica, muitas pessoas ficaram desempregadas e passando fome. Também houve um grande aumento da população. Com isso o governo passou a incentivar as pessoas a migrarem para novos lugares em busca de novas terras, e assim aliviar as tensões do país.
Os emigrantes em sua grande maioria partiram para o Estados Unidos, uma parte ao Brasil, e outros países. Praticamente tiveram que vir a maioria para a América, pois a Alemanha entrou na disputa pela colonização de terras de forma tardia então a maior parte do mundo já havia ou estava sendo colonizada. As imigrações ocorreram após a Primeira Guerra Mundial e antes da Segunda Guerra Mundial. Eles tinham como objetivo criar novas colônias alemãs para acabar com os problemas da população e um novo mercado consumidor para seus produtos.
A imigração ocorreu de forma mais lenta que a dos portugueses e espanhóis, as pessoas foram partindo aos poucos. Quando chegaram na América a maioria dos alemães foram trabalhar na parte