Colonizador
CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS, SAÚDE E TECNOLOGIA
CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS HUMANAS
ADRIANO DA COSTA CARVALHO
OLHAR DE JULGAMENTO: MANEIRA DA EUROPA VER O NOVO MUNDO.
Imperatriz
2012
ADRIANO DA COSTA CARVALHO
OLHAR DE JULGAMENTO: MANEIRA DA EUROPA VER O NOVO MUNDO.
Resenha informativa apresentada ao modulo disciplinar de História com Requisito parcial de avaliação.
Orientador: Prof. MSC. Rogério Veras.
Imperatriz
2012
FRANÇA,Jean Marcel Carvalho .O Mundo Natural e o Erotismo das gentes no Brasil Colônia: A Perspectiva do Estrangeiro.Topoi , v.11, n. 20, jan.-jun.2010,p.15-26.
OLHAR DE JULGAMENTO: MANEIRA DA EUROPA VER O NOVO MUNDO.
O texto é um relato de falas de europeus que de alguns modos viveram essas experiências no novo mundo e começaram a disseminar a vivencia sobre os nativos acerca da a sua conduta e comportamento por todo velho continente, velho mundo composto por regras tradições passadas de geração, com isso começou surgir outro modelo de sociedade oposta. O clima dos trópicos chegou ate Europa através de narrações de viajantes que cruzaram o oceano no tom de fantasia para o velho mundo cor de cinza onde comparações entre os dois climas são de todo modos posto em comparações onde o novo mundo tem primavera o ano todo o sensação do ameno e salubre agradável um misto entre chuvas abundantes continuas, úmido já verão do velho mundo parece o inverno do novo mundo.
A flora do novo mundo não e homogênea tem arvores de todos os tamanhos, espécie de gênero moldadas por esse clima do quase paraíso onde a flora cresce do nada sem serem cultivadas por um especialista sendo que mãe natureza presenteia os bárbaros termos os denominados pelos europeus aos colonos já aos europeus trata como um afeto de uma madrasta, fertilidade e tão notória que as arvores parece tocar o céu seus frutos são frondosos