Colonia portuguesa
ACADEMICO:PETERSON CRISTALDO MARTINS
RA:37156743
Resumo: Capitulo XXVII do livro Ciência Politica e Geral do Estado.
Tema: Evolução das Instituições e do Pensamento Politico IV
A colônia portuguesa teve grande influencia na sociedade brasileira, fasendo assim que os brasileiros se sentissem portugueses, até a chegada da família real. Pelo fato de seguirmos a influencia portuguesa, formamos o Estado no Brasil com uma forte base no regime municipal, regime esse que se característico do sistema judiciário português. Em todos esses anos que o Brasil esteve sofrendo grande influenciam de Portugal em matéria politica, grandes pensadores brasileiros da época se destacaram na defesa de nossos interesses. O padre jesuíta Antônio Vieira se tornou famoso pela defesa dos índios contra os ataques dos colonos, outro brasileiro que ficou conhecida na Europa foi Alexandre Gusmao, ele defendeu Portugal nas negociações com a Espanha, no tratado de Madri.
Instituições politicas no Brasil império. Com a independência tivemos a soberania, mas não a emancipação politica de Portugal elite politica do Brasil não soube criar um estado de acordo com sua realidade, mais sim copiar o que já estava em uso na Inglaterra, como comentou Eça de Queiroz nos relatos: Percorri todo o Brasil a procura do novo e só encontrei o velho, que já é velho há cem anos na nossa Europa.
O pensamento politico no Brasil império. Proclamada a Independência e reconhecido estado por outro imperioso Brasil foi procurar ideias para uma soberania própria. Promulgada a constituição começaram a surgir varias fontes de estudo constucionalistas. Também no período de império tinham vários autores de publicações poemas épicos, defensores do regime vigente, pensamentos revolucionários e vários outros querendo de uma forma ou de outra contribuir para com o estado.
Republica velha. Proclamada a republica, começaram os trabalhos pra se formar a