Coleções em Java
Aluno: Gustavo Henrique
Turno: manhã
Turma: ADS 2014.2
Set e List são do tipo collection
Set – Uma coleção que não tem um padrão a ser seguido. Ela vai buscar aleatoriamente a contagem, não há elementos repetidos, cada elemento pertence ou não ao conjunto, pois não aceita itens duplicados, não possui índice. A Set possui dois tipos de classe, a HashSet e a TreeSet sendo respectivamente uma inserção de Set que não é organizada e também sem ordenação, e da mesma forma que o Set, não aceita itens duplicados; e a inserção de Set organizada, porém também não aceita repetições.
Exemplo de sua principal classe (HashSet):
Public class HashSet {
Public static void main(String[] args) {
HashSet<String> time = new HashSet<String>(); time.add(“náutico”); time.add(“santa cruz”); time.add(“sport”); }
}
List – Uma coleção que aceita itens duplicados, aceita nulos, existe uma organização e mantém a ordem com que foram adicionados. List fornece métodos para manipular elementos de sua posição, remover elemento e percorrer por todos os elementos da lista pelo “ListIterator”.
- ArrayList consiste em uma implementação concreta de List, também aceita itens duplicados, porém ela pode ter um crescimento caso seja necessário.
ArrayList<String> carro = new ArrayList<String>(); carro.add(“gol”); carro.add(“palio”);
- Vector é uma alternativa à representação de array primitivo, uma classe que organiza os elementos de dados em uma organização linear e permite rapidamente de acesso aleatório a qualquer elemento contido nas caixas.
-LinkedList é uma implementação List, mas também implementa a Queue, aceitando itens duplicados e sendo organizada. Esta classe implementa boa parte das operações de uma lista e permite a inserção de qualquer tipo de elemento (incluindo null). LinkedList é uma classe alterável, por exemplo, eu posso alterar valores da lista facilmente, diferente do ArrayList.
Java.util.LinkedList;
Public class LinkedList {
Public static void