Coleta seletiva
Introdução
Segundo Ayoadeo (1996) , o Sol fornece 99,97% da energia que é utilizada para inúmeros fins no sistema Terra-Atmosfera. O Sol iiradia cerca de 56 x calorias de energia, da qual a Terra intercepta apenas 2,55 x calorias. O mesmo ressalta que ainda que isto represente somente meio milionésimo da energia total emitida para o espaço, tem-se calculado que seja 30 mil vezes maior que o consumo total anual do mundo.
A esfera gasosa luminosa, como o autor denomina o sol, expõe em sua superfície uma temperatura de 6.000 ºC e libera energia em ondas magnéticas, que se propagam a aproximadamente 299.300 quilômetros por segundo. A energia radiada do sol propaga-se a aproximadamente nove minutos e vinte segundos para percorrer 150 milhões de quilômetros, a distância entre a Terra e o Sol. Mesmo a radiação se propagando através do espaço sem perda de energia, a intensidade da radiação diminue de forma inversa ao quadrado das distancias do Sol.
Em 2002, Pereira et AL, afirmou que a radiação solar é a fonte primária de todos os fenômenos atmosféricos e de processos físicos, químicose biológicos observados em ecossistemas agrícolas,podendo ser aproveitada sob várias formas, tais como a captura pela biomassa, o aquecimento de ar e águapara fins domésticos e industriais, fotoeletricidade parapequenos potenciais e fontes para ciclos termodinâmicos variado Para Silva,( 2006), radiação, ou energia radiante, à energia que se propaga sem ser necessário a presença de um meio material. O termo radiação é igualmente aplicado para designar o próprio processo de transferência desse tipo de energia.
A natureza real da radiação ainda tem sido estudada pela comunidade científica no âmbito da Física Moderna. De acordo com a experiência que for conduzida, a energia radiante pode revelar uma natureza corpuscular (fóton), ou pode se comportarcomo uma onda eletromagnética.
Na escala subatômica as propriedades ondulatória e corpuscular coexistem e