Coleta seletiva
TECNOLOGIA EM GESTÃO AMBIENTAL Projeto Multi e Interdisciplinaridade
INTRODUÇÃO Cuidar do meio ambiente não é um assunto que se possa deixar para depois. Por isso muitos condomínios, mesmo não obrigados a fazer a coleta seletiva, separam o lixo orgânico do reciclável. Reciclar é uma forma de ajudar o ambiente em que vivemos. É uma pequena contribuição que podemos dar para tornar nossas cidades mais limpas. Para o meio ambiente, assim como nos condomínios, basta cada um fazer a sua parte para que todos tenham um saldo muito positivo. Participando e ajudando a melhorar o planeta.
OBJETIVOS OBJETIVO GERAL – a educação ambiental e conscientização dos condôminos e funcionários do condomínio, para tornar o lugar que vivemos mais limpo e organizado. OBJETIVO ESPECÍFICO Os funcionários são os responsáveis pela coleta nas lixeiras dos andares, pela separação e venda do material reciclado conforme regras do condomínio, sendo que a renda arrecadada da venda será rateada para os funcionários colaboradores do condomínio.
JUSTIFICATIVA Com o intuito de realizar a coleta seletiva no condomínio, foi verificado que deveria haver a colaboração de todos condôminos e funcionários para haver uma perfeita integração e o projeto progredir. Para que o projeto fosse para frente seria necessário a conscientização de todos os condôminos e funcionários colaboradores e suporte do condomínio objetivando a disposição de locais para separação e guarda do material reciclado até sua venda, compartimentos nos andares para que os condôminos já selecionasse os materiais reciclados dos orgânicos, etc.
METODOLOGIA A metodologia implantada para o projeto foi entrevistas com os condôminos e funcionários envolvidos, sobre a importância da reciclagem e se estariam dispostos a separarem os seus resíduos, considerando que o condomínio colocaria dispositivos para depósito do material reciclável. RESULTADOS ESPERADOS Os resultados esperados foram que a maior parte