coleta sangue
Ao término da entrevista, verificam-se a pressão arterial, a pulsação e a temperatura. Além disso, uma pequena punção digital é feita a fim de obter gotícula de sangue para determinação rápida da hemoglobina (teste de anemia).
Não é necessário estar em jejum, porém após o almoço pede-se um intervalo de 2 horas para iniciar a doação.
A coleta é realizada numa cadeira na posição semi-sentada. Uma veia de um dos braços é puncionada após a assepsia adequada e um volume de 400 ml a 450 ml é coletado numa bolsa plástica, que contém uma solução anticoagulante e preservante. Cerca de 40 ml de sangue são coletados para execução dos testes laboratoriais para doenças infecciosas transmissíveis por transfusão e tipagem sanguínea.
Finalizada a coleta, o doador é encaminhado à sala do lanche para alimentar-se e ingerir líquido. O tempo de permanência total no banco de sangue é de, em média, 40 minutos.
Publicado em
--------------------------------------------------------------------------------
Compartilhe
Tweetar Deixe um comentário * *
Comentário * Caracteres restantes: 500
* Campos Obrigatórios
Aviso: todo e qualquer comentário publicado na internet por meio deste sistema não reflete, obrigatoriamente, a opinião deste portal ou da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein. Os textos publicados são de exclusiva, integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O Hospital Israelita Albert Einstein reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou, de alguma forma, prejudiciais a terceiros. Informamos ainda que poderá haver moderação dos comentários que apresentarem dados clínicos ou pessoais dos autores, visando garantir a privacidade destas informações. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação (nome e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.