colecionaveis
- Livros?
- Livros!
- Livros!? - Sim, livros, marcadores, postais, selos, estatuas...
- Pra que tudo isso??
Hoje em dia todo mundo tem pelo menos uma coleção, eu tenho no mínimo nove coleções, e isto tem se tornado cada vez mais comum. Todos querem ter varias coisas de um determinado produto mesmo que sua única utilidade seja estética.
Tornou-se padrão no modelo socioeconômico atual que as empresas façam que tudo para atrair clientes e uma da maneiras que as empresas conseguiram foi fazendo ‘itens-brindes’ que acompanham seus produtos, só que para este ‘item’ valha a pena ou faça algum sentido temos que comprar periodicamente o produto para conseguir a próxima parte do item, e isso fez com que as coleções se tornassem cada vez mais comuns.
Além do mais o padrão estéticos adotados pelas empresas tem se tornado cada vez mais refinado, tornando assim o produto cada vez mais atraente. Tendo um bom design o produto passa a ser desejado pelas pessoas por puro consumismo para o uso estético. A partir disso os produtos que passaram a ser colecionáveis se tornaram cada vez mais atraentes e cobiçados.
Como em qualquer coisa na vida a linha de pensamento em que a grama do vizinho é sempre mais verde, ganha mais força e as pessoas passam a ter objetos por pura luxuria, só para mostrar que tem, e se alguém tem também queremos que a nossa coleção seja maior.
Particularmente eu possuo coleção de livros, canecas, marca paginas, canetas, estatuas de corujas, pokemons, postais, pedras, plantas e etc. Para mim estes itens tem um valor sentimental maior que o material, eu não tenho eles só para mostrar que tenho. Infelizmente tenho o habito de mostrar cada novo objeto que adquiro para todos, mas não para mostrar o que eu tenho mas mais para partilhar o sentimento que estou tendo por conseguir mais um para coleção.
Coleciono tantas coisas que tenho vários potes de tranqueiras, a pior das minha coleções a de ‘coisas-aleatórias-que-pessoas-me-deram’