Colecionador de ossos
Edição de bolso
Autor: Jeffery Deaver
Ano: 1997
Páginas: 462
Sinopse:
Criminologista brilhante, Lincoln Rhyme é um gênio da investigação médica forense. No entanto, sua carreita é interrompida por um terrível acidente, que o deixa tetraplégico. Mas mesmo completamente arrasado física e emocionalmente, ele acaba se defrontando com o maior caso da sua vida: um assassino diabólico que ataca vítimas inocentes nas ruas de Nova York.
Rhyme é o único que pode detê-lo, mas para isso terá de colocar todos seus conhecimentos à prova. Para ajudá-lo, ele conta com a bela detetive de polícia Amélia Sachs, que o ajuda a desvendar um labirinto de pistas para tentar evitar o próximo crime hediondo do Colecionador de Ossos. A corrida contra o relógio transforma-se em uma batalha de inteligência à medida que Rhyme penetra, passo a passo, na mente do louco.
“- Aqui. Aqui o cheiro é mais forte.
- O que significa “aqui”, Amélia? Você representa minhas pernas e meus olhos, lembre-se.”
Resenha:
Rhyme é Ex-chefe da DIRC (Divisão de Investigação e Recursos Criminais), que depois de um acidente durante o trabalho fica tetraplégico, não se conforma de não poder mais andar, entra em uma depressão e seu único objetivo é se suicidar.
Sua vida se choca com a da patrulheira Amelia Sachs, prestes a mudar para um cargo administrativo devido a problemas de saúde, encontra um corpo enterrado com apenas a mão para fora. Com toda sua efeciência ela isola o local e se torna todos os sentidos de Rhyme.
Juntos eles começam a corrida para salvar as proximas vítimas. Se conhecem melhor e enfrentam de certa maneira as piores coisas que estão enfrentando.
“- Quando estamos zangados, a única maneira de enfrentar isso é embrulhar a raiva e dá-la a alguém. Faça isso. Ouviu o que eu disse?
Não conseve dentro de você. Dê para alguém.”
Os fatos se passam durante 72 horas, sendo narrado em terceira pessoa e revesado entre as vitimas, o assassino e os