Colaborando para salvar vidas
O livro o Comportamento Humano no Transito, que trás varias reflexões desde a invenção do primeiro automóvel ate os dias atuais, afirma-se que houve uma influencia na mudança de valores Culturais, no conceito de Distancia, entre espaço e tempo, Cidades e Países, nas relações humanas, nos padrões de comportamento Social e nos Avanços tecnológicos e Científicos. Todos como beneficio a sociedade.
Considera-se “Trânsito” a utilização das vias por pessoas, veículos e animais, isolados ou em grupos, conduzidos ou não, para fins de circulação, parada, estacionamento e operação de carga ou descarga.
Art. 252. é proibido dirigir usando calçados que não se firme nos pés ou que comprometa a utilização dos pedais.
Infração: Leve
Penalidade: multa
Como um Agente de Trânsito ao se depara com um Acidente deve se fazer no primeiro momento, sinalizar o local do Acidente para evitar novos acidentes, em seguida se houver vitimas prestar socorro, chamando pessoas especializadas como: Corpo de Bombeiros ou SAMU. Logo após registrar todos os dados dos veículos envolvidos e dos condutores e Vitimas do Acidente. Em seguida fazer o CROQUI do Local do Acidente e Dos Veículos e Vitimas e providenciar a remoção dos veículos envolvidos na colisão, para desobstruir o trânsito.
O Código de trânsito caracteriza-se por ser o Código da Paz, um código só para condutores, feito para amenizar a Violência do Trânsito no Brasil onde ao cada Ano contabiliza 750 mil acidentes. Varias mortes, pessoas que ficam com seqüelas para o resto da