Col Gio Dona Joaquina E Sumbe 2

1162 palavras 5 páginas
Trabalho de Biologia Mutações Genéticas ou genicas

Índice
Introdução
Definições e apresentação do trabalho
Desenvolvimento
Tipos de mutações
Mutações maléficas
Mutações benéficas
As causas e consequências
Hereditariedade

Conclusão
Resumo
Levando em conta

Introdução

Gene é um trecho da molécula de ADN que carrega a informação para cada característica do organismo codificada por sequências de bases que irão sintetizar proteínas específicas. A alteração dessa sequência denomina-se Mutação.
Mutação é qualquer mudança permanente do ADN, podendo ocorrer tanto em células da linhagem germinativa como em células somáticas e envolvem as mutações gênicas e as mutações cromossômicas.
As mutações gênicas são as alterações que ocorrem na sequência de bases na molécula de ADN constituinte dos genes, que sofrem uma mudança em sua estrutura.
No decorrer do trabalho veremos os tipos de mutações, as causas e consequências, hereditariedade, iremos aprofundar um pouco sobre o assunto e por fim teremos a conclusão com o resumo completo e algumas coisas para levar em conta sobre mutações genéticas ou genicas.

Desenvolvimento Tipos de mutação
Existem inúmeros tipos de mutação.
Elas podem ser : regressiva, não-sinonimas, neutral, sem sentido, pontuais, silenciosa e por mudança da matriz de leitura.
Mutação regressiva é uma mudança num par de nucleótideos numa sequência de ADN que restaura a sequência original depois de uma mutação pontual e por consequência restaurando o fenótipo original.
Mutação não-sinonima são tipos de mutações pontuais onde um único nucleotídeo é mudado provocando uma substituição de um aminoácido. Isto por sua vez pode fazer com que a proteína resultante se torne não-funcional.
Mutação neutral é aquela que ocorre num codão e que

Relacionados