Coiso
O Neuromarketing é uma nova abordagem de pesquisa de marketing que faz uso da avançada tecnologia investigativa da neurociência comportamental. As ferramentas neurocientíficas possibilitam, de forma objetiva e com rigor científico, uma nova dimensão de compreensão das motivações implícitas do comportamento do consumidor. Através de indicadores neuro-psico-fisiológicos, como a atividade elétrica e metabólica do cérebro, a ativação de músculos faciais, os batimentos cardíacos, a sudorese da pele, dentre outros, a pesquisa em neuromarketing da Forebrain consegue detectar os reais efeitos provocados por produtos, peças publicitárias, logomarcas, embalagens, etc. Fernando - Neuromarketing VS. Pesquisas Convencionais:
Pesquisas de mercado convencionais como as entrevistas pessoais e grupos focais conseguem extrair somente informações explícitas dos entrevistados, ou seja, aquilo que está sob seu controle verbal e que por fim é expresso aos entrevistadores. Estas pesquisas geram informações relevantes para o gestor de marketing, porem são susceptíveis a recorrência de vieses sociais e culturais. Da necessidade de garantir uma maior confiabilidade no desenho de estratégias de marketing, surge a oportunidade de investigar as bases neurofisiológicas do comportamento do consumidor. O neuromarketing complementa as abordagens tradicionais de pesquisa ao oferecer um método experimental de pesquisa cuja principal vantagem é compreender de maneira objetiva as reações emocionais implícitas do consumidor.
Vitor e Queiroga - Estímulos: * Estímulo Visual - Não é à toa que o logotipo de várias cadeias grandes de fast-food tem as cores vermelho e amarelo, sabidamente tons que estimulam os centros de fome hipotalâmicos.
* Estímulo Olfativo - O cheiro padronizado é também outro artifício utilizado por cadeias de fast-food e até clínicas de estética. Toda vez que o indivíduo vai a um destes ambientes com odor customizado, o cérebro