coisas
O turismo na Nicaragua está crescendo e atualmente tem a segunda indústria mais bem sucedida da nação. Durante os últimos 9 anos o turismo cresceu 90% por toda a nação em um índice de 10% anualmente. Somente em 2009 o setor turístico na Nicarágua cresceu em 9,8% em relação aos anos anteriores. A cada ano cerca de 250.000 cidadãos dos Estados Unidos visitam a Nicarágua e em 2010 o turismo cresceu em 9%, chegando assim à cifra recorde de mais de 1.000.000 de turistas, sobretudo gente de negócios, turistas, surfistas e parentes que visitam suas famílias. A maioria dos turistas que visitam a Nicarágua são dos Estados Unidos, América Central, América do Sul (sobretudo Brasil e Argentina) e Europa (sobretudo de países Escandinavos, como Dinamarca e Noruega. Segundo o Ministério do Turismo da Nicaragua (INTUR), a cidade colonial de Granada é o destino preferido para os turistas. Também o são as cidades de León, Masaya, Rivas e o Río San Juan De Nicaragua, as praias de San Juan del Sur, a ilha de Ometepe, o vulcão Mombacho, as Ilhas do Milho (Corn Island e Little Corn Island), dentre outras, são atrações turísticas principais. Além disso, o ecoturismo e a prática do surfe atraem muitos turistas à Nicarágua.
Gastronomia
Cozinha da Nicarágua é rico e variado, cheio de sabor, típico. Isso apesar do fato de que a maioria do país é baseada em milho em cada refeição, o que é comum em todos os países da América Central e México.
Podemos dizer que cada refeição é muito original, como tamales, feitos com massa de milho que é especialmente preparado.
No entanto, devemos salientar a diferença entre as refeições do Pacífico, Atlântico, Norte e Centro do país.
Na população do norte é amar o prazer de Gallo Pinto (arroz e feijão vermelho misturado com um pouco de óleo) com creme e acabado de fazer tortilla .
É perceptível o quanto o milho alimentos consumidos na Nicarágua, como em toda a Mesoamérica.
Alguns exemplos destes são:
Tortillas de milho (maior e mais