Coimbra
Jardim Botânico
No jardim botânico fomos acompanhados pelo professor Carlos Carranca e por uma guia .
É um espaço de elevado valor natural e científico, considerado um dos jardins botânicos mais conceituados a nível mundial, permite aos visitantes um contacto perfeito entre a natureza e a ciência e uma viagem aos quatro cantos da Terra, devido à diversidade de plantas que possui (plantas tropicais, colecção de narcisos, Ornithogalum, plantas suculentas, colecção de coníferas, colecção sistemática, plantas ornamentais, Myrtaceae, Leguminosae, Aceraceae, Rosaceae, etc.)
Tem cerca 13,5 hectares de área, foi fundado em 1772 (depois de uma primeira tentativa no ano anterior), instituido pelo Marquês de Pombal.
É traçado à maneira italiana, distribuído por vários patamares, escadarias e avenidas.
Félix de Avelar Brotero, professor de Botânica e Agricultura na Universidade de Coimbra, passou a dirigir o jardim e expandiu-o, em sua homenagem criaram uma estátua do professor sentado, que foi construida em frente ao portão principal no Terraço das Gimnospérmica.
Em 1856, o Governo, concedeu autorização para a construção de uma estufa no Jardim Botânico da Universidade de Coimbra. Desenhada pelo engenheiro Pedro José Pezera. O que ainda hoje existe e que mantém as funções para que foi criado, é amplo e composto por três corpos de temperaturas e condições diversas.
Seguiu-se a edificação de duas pequenas estufas, destinadas a algumas culturas de características mais especiais. Às quais foram oferecidas várias plantas de diversos lugares do Mundo.
11:30h Chegada á Casa-Museu Miguel Torga, Largo Fernando Pessoa
Na Casa-Museu Miguel Torga (inaugurada a 12 de Agosto de 2007),fomos acompanhados pelo vice presidente da câmara municipal de Coimbra, e pela professora catedrática de Coimbra, Maria José. A sua casa está recheada de memórias,livros e retratos, tendo sido dada a conhecer a sua