Coesão textual
Nos quadrinhos, as duas tartarugas fazem uma crítica em relação ao casal que está no carro. Explicite essa crítica em uma frase, usando palavras diferentes daquelas utilizadas pelas tartarugas. Justifique por que a crítica é reforçada pela imagem das próprias tartarugas.(1,0 ponto) A fala das tartarugas refere- se que a rapidez nós levar a um fim de esquecimento rápido , que faz eles não aproveitando a viagem, que se preocupam chegar ao futuro è acabando esquecendo o presente que estão vivendo.A critica das tartarugas é reforçada por serem lentas ao andar por diferença do carro està em maior velocidade sendo elementos verbais e não verbais a compreensão dos quadrinhos.
RESPOSTA:
II – Considere o poema abaixo, de Carlos Drummond de Andrade e responda à pergunta proposta. (1,0 ponto)
Que fenômeno linguístico ocorre, levando-se em conta o poema de Drummond e a telade Edvard Munch. Explique sua resposta. o poema é construído com uma linguagem verbal específica, O recurso parece acentuar o sofrimento da pessoa retratada representação da paisagem há a preocupação com detalhes e o que leva conta o poema de Drummond.
RESPOSTA:
III – No texto abaixo, utilizado numa campanha publicitária, há uma aparente incoerência. Em que contexto pode-se afirmar que o trecho apresentado está coerente? Explique sua resposta.(1,0 ponto)
“O verão chegou e, com ele, o frio.”
RESPOSTA:No enunciado: “ O verão chegou, e com ele, o frio.” existe uma incoerência em termos de temperatura, uma vez que com a chegada do verão as temperaturas aumentam. Porque, quando lemos que ''o verão chegou'', entede-se que com ele chegará o calor, e não o frio, como afirma o enunciado acim.